Jeff Bezos Pergunta aos Fãs Quem Deveria Ser o Próximo James Bond, e a Resposta é Clara

movie-3057394_1280 (4)

Após a surpreendente notícia de que a Amazon assumiu o controlo criativo total sobre a franquia James Bond, com os produtores de longa data Barbara Broccoli e Michael G. Wilson a afastarem-se, a grande questão que surge é: quem deverá ser o próximo 007?

O próprio Jeff Bezos, CEO da Amazon, fez essa pergunta aos seus seguidores na plataforma X (antigo Twitter), e a resposta foi inequívoca.

Entre os nomes sugeridos pelos fãs encontram-se Tom Hardy, conhecido pelo seu papel em Venom, Idris Elba, do universo cinematográfico da Marvel, James McAvoy, que interpretou o Professor X, Michael Fassbender, famoso pelo seu papel como Magneto, e Aaron Taylor-Johnson, protagonista de Kraven e anteriormente apontado como favorito ao papel. No entanto, o nome mais citado foi Henry Cavill.

Pouco tempo depois da publicação de Bezos, o nome de Henry Cavill tornou-se tendência nas redes sociais, impulsionado pelo grande número de fãs que querem ver o ator de Super-Homem e The Witcher como o sucessor de Daniel Craig.

Agora que a Amazon tem o controlo criativo sobre James Bond, muitos perguntam-se se as chances de Cavill aumentaram. O ator já está ligado à empresa, tendo assinado para protagonizar e produzir a aguardada adaptação de Warhammer 40.000. Poderá este ser o momento certo para se tornar também o novo 007?

Vale lembrar que Cavill já esteve muito perto de conseguir o papel no passado. Durante o processo de seleção para Casino Royale (2006), ele chegou à fase final das audições e o próprio realizador Martin Campbell elogiou a sua performance, classificando-a como “tremenda”. Contudo, na época, o ator tinha apenas 23 anos e acabou por perder a vaga para Daniel Craig, considerado mais adequado para o papel devido à sua idade e experiência.

Num entrevista em 2023 ao The Express, Campbell afirmou: “Ele esteve fantástico na audição. A sua interpretação foi excelente. E, se Daniel não existisse, Henry teria sido uma escolha perfeita. Estava em grande forma, muito charmoso, mas um pouco jovem na altura”.

O próprio Cavill já comentou sobre essa experiência. Em entrevista a Josh Horowitz, afirmou: “No fim, pelo que me disseram, a decisão ficou entre mim e Daniel. Eu era a opção mais jovem, e claramente optaram por ele. Acho que fizeram uma escolha excelente. Provavelmente eu não estava pronto naquela altura, e o Daniel fez um trabalho incrível ao longo dos filmes, por isso fico feliz que tenha sido ele o escolhido”.

Com a saída de Daniel Craig após No Time to Die, os produtores da saga James Bond estão à procura de um novo protagonista. Mas será Cavill uma escolha viável?

Segundo Martin Campbell, a produção de três filmes de Bond leva cerca de seis anos. “Acredito que assinam contrato para três filmes, embora não tenha 100% de certeza. No caso de Pierce Brosnan, teve de assinar para três quando o contratámos. Provavelmente, com Daniel foi o mesmo. E quem assumir agora o papel também terá esse compromisso”.

Cavill tem atualmente 40 anos. “Se ele fizesse três filmes, estaria perto dos 50 quando terminasse. E, se houvesse mais filmes depois disso, seriam dois ou três anos por longa-metragem. Ele está em excelente forma, é um grande ator e teve um excelente desempenho na audição. Mas ironicamente, antes era demasiado jovem, e agora pode estar a chegar ao limite de idade”, concluiu Campbell.

Com a Amazon a liderar o futuro da franquia, a decisão está agora nas suas mãos. Resta saber se Henry Cavill será finalmente o próximo 007.